05 Feb

Entrevista de PC Cast para a Lambdaliterary

Lugar Paranormal. Problemas do Mundo Real.

laNossa correspondente adolescente Brent Taylor conversa com a autora bestseller no New York Times, PC Cast. Uma antiga professora de ensino médio, Cast entende a realidade e complexidade da vida adolescente americana mesmo se seus personagens vivem em mundos paranormais. A ultima série para jovens adultos, o oitavo livro em House of Night, Awakened (St. Martin’s Griffin) é co-autorado com sua filha Kristin Cast.

1. O que fez você querer dedicar Awakened, o ultimo livro na sua série bestseller, House of Night, para adolescentes LGBT?

Quando eu estava terminando Awakened eu comecei a ouvir a noticia sobre uma onda de suicídios de gays, e isso quebrou o meu coração.

Também, em Awakened eventos trágicos afetam drasticamente um dos meus casais favoritos – Damien e Jack. Adicionando essas coisas, e eu sabia que precisava falar especificamente com os meus leitores GLBT e alcançá-los com amor e esperança. Kristin e eu decidimos que dedicar esse livro para os nossos leitores LGBT seria alguma coisinha que poderíamos fazer, talvez, para fazer a diferença.

2.Você era uma professora de ensino médio antes de se tornar uma escritora de tempo integral. Você já testemunhou algum bullying – especialmente bullying LBGT – na sala de aula?

Eu era sim, uma professora de ensino médio por 15 anos, e a primeira coisa que eu quero que você saiba é que eu tinha tolerância zero com bullying na minha sala. Eu consistentemente tentei instalar nos meus estudantes o entendimento que só porque alguém era diferente, isso não os fazem menos do outros, ou mau, ou errado.

Sim, eu tenho certeza que ainda tinha bullying acontecendo, mas eu posso te dizer que nos últimos 5 anos eu definitivamente percebi uma mudança. Gays, especialmente garotos gays que assumiram, eram muito mais aceitos. Eu acho que muito dessa aceitação tem a ver que uma mudança na percepção geral do publico em geral sobre gays, o que parece correlacionar com os papeis positivos em livros,filmes, e media em geral.

Eu também vi que garotas – garotas populares – descobriram como seria incrível ter um BFF(Best friend forever) gay, e por causa da sua aceitação aberta muitos dos garotos com mentalidade podre perceberam que não é legal mexer com o BFF gay da sua namorada!

3. Você escreve um dos meus personagens gays favoritos. Quando você começou a série “House of Night”, o que fez você querer incluir personagens gays nas suas séries para adolescentes?

Ótima pergunta! Desde o inicio eu queria manter HON real. Mesmo que o cenário seja paranormal, eu queria meus personagens adolescentes refletindo o mundo real. Eu sabia que iriam me encher por ter adolescentes falar, pensar e agir como garotos de verdade. ( Eu recebo muitos emails sobre a linguagem deles – e tudo que eu posso dizer aos reclamões é: “Se a linguagem dos meus personagens o ofendem, nunca ande nos corredores de um colégio durante o recesso! E, é claro, os reclamões não entendem que Zoey, minha heroína não xinga – mas isso é um tópico diferente!)

Então eu adicionei personagens gays porque é real. Na verdade, Damien é baseado no estudante que me ajudou a pesquisar Nyx para HON. Eu disse ao John que eu iria basear um dos personagens nele, e deixei ele escolher o que “ele” seria, fosse um vampyro,aluno ou humano.

Ele escolheu ser aluno, e ele também escolheu o nome fictício – Damien. Jack também é baseado em outro aluno meu (não, ele e John não estão namorando – eles são só amigos). O verdadeiro Jack é baseado no primeiro recipiente da Bolsa da Fundação Cast de Educação; ele é atualmente um estudante na Universidade de Oklahoma e está muito bem (tudo A no seu primeiro semestre, exceto por um B em chinês!)

4. Em Awakened, existe uma linha onde um dos seus personagens diz “…e se todas pessoas boas partirem e as malvadas se cansam de jogar sozinhas e também vão pra casa?” O quão importante você acha que é reagir contra coisas como bullying?

Eu não acho que você deve superestimar a importância de lutar pelo o que é certo, especialmente jovens. Quando uma criança desenvolve a habilidade de sair do rebanho e dizer “Ei,você não pode mexer com ele!Isso não é certo” você vê um jovem que está amadurecendo de criança para adulto.

Kristin fez um comentário em uma das nossas entrevistas recentes que explicava isso bem. Ela disse que quando uma adolescente defende outro garoto mostra que ela acha já conseguiu uma level saudável de auto-confiança, e que ela está disposta a possibilidade de ser “zoada” pela população normal porque ela entende que ser um bom ser humano é mais importante que ser percebido como popular.

Eu acho que ela está absolutamente certa. Adultos que são humanos decentes defendem o que é certo. Crianças petulantes e egoístas não fazem, tenham elas 15 ou 50 anos.

5. Algumas coisas bem trágicas acontecem aos seus personagens gays. Mas as suas historias são sobre esperança, luz e amor. Você diria que fica melhor?

Absolutamente! O que eu quero que as crianças LGBT entendam é que a escola e até a faculdade é sobre aprender e crescer – e para alguns, o seu level de maturidade para ali. Enquanto crescemos nós podemos escolher as pessoas que nos cerca, então nas nossas vidas pessoais nós podemos rejeitar aqueles que não amadureceram o suficiente para abraçar a diversidade.

Depois que terminamos o colégio podemos criar harmonia e paz e felicidade pra nós mesmos – nos nossos próprios mundos. Fica melhor porque nós temos a habilidade de fazer ficar melhor. Cada um de nós tem essa habilidade. Não desista!

Tradução: Equipe do site HON BR

Fonte: Lambdaliterary

Share this

Comments (7)

Fran
5 de February de 2011 Reply

Adorei esta entrevista da P.C. Cast, muito legal e esclarecedora

isabela
5 de February de 2011 Reply

Gostei do que ela disse ... isso é ótimo!

que ela tenha consciência como a vida é um pouco mais difícil para os LBGT.

Larissa Amorim
5 de February de 2011 Reply

É melhor a PC Cast não querer matar ninguem nesse livro u____________u Tô com medo agora G__G vai acontecer alguma coisa com o Damien e o Jack D:

Maah
6 de February de 2011 Reply

Gostei muito também, e eu simplesmente adoro Damien e até me identifico com a nerdisse dele( eah vdd eu sou uma nerd.)e, hello!, Meu primoe minha amiga de infancia tbm são gays e eu amo eles demais, e realmente NÃO EXISTE MELHOR AMIGO DO QUE UM GAY.
1- Levem eles para te ajudar com roupas, eles sabem tudo de moda e realmente vão te falar se vc ta uma baranga ou não com a roupa.
2- Eles são fieis nas amizades.
3- Qndo vc ta um bagaço eles fazem você rir como uma Louca.
Shaushausau Amo♥

Sofa Slipcover
24 de April de 2011 Reply

Your blog is one of a kind, i love the way you organize the topics.-;':-

Laser Etching Machine
24 de April de 2011 Reply

Only a few blogger would discuss this topic the way you do.~;-'"

Corset Tops
24 de April de 2011 Reply

I always visit your blog everyday to read new topics.:.*,.

Leave a reply