04 Apr

Filmes: Cinderela e suas versões


Olá pessoal, hoje vamos falar sobre este clássico da Disney que encanta tantas gerações… Cinderela!

A primeira versão foi lançada em 1950, e trouxe para o público a história de uma moça adorável, trabalhadora cujos melhores amigos são ratinhos e que se apaixona pelo príncipe. Desde então, esta versão teve 2 continuações, Cinderela 2 e 3.

Mas não para por aí, diversos filmes usaram como base este belo conto… E, este ano, trouxe para as telas do cinema a personificação desta bela história.

Confiram os posters e as sinopses dos filmes:

cinderela

CINDERELA

ANO DE LANÇAMENTO 1950

Era uma vez …um clássico de animação que ultrapassou os limites do tempo e se tornou uma das maiores realizações de Walt Disney, ‘Cinderela’. O filme conta a universal história do sonho que se torna realidade através de inesquecíveis canções e personagens como os ratinhos, a madrasta e a fada madrinha. Toda beleza deste grande clássico, em uma edição especial, totalmente restaurada e remasterizada.



CINDERELA II – OS SONHOS SE REALIZAM

ANO DE LANÇAMENTO 2002

Após se casar com o Príncipe Encantado, Cinderela vai morar no castelo e enfrenta a difícil missão de ser a anfitriã do local, recebendo pessoas, escolhendo a decoração, os banquetes e mandando em criados. Ela fica tão atarefada que não consegue dar atenção a seus amigos. Assim, o ratinho Jacques se sente excluído e deseja se tornar humano. Depois, Cinderela reencontra Anastasia, uma de suas meias-irmãs, e a ensina a sorrir para que ela encontre um amor verdadeiro.


CINDERELA 3 – UMA VOLTA NO TEMPO

ANO DE LANÇAMENTO 2007

A malvada madrasta (Susan Blakeslee) consegue se apoderar da varinha mágica da fada-madrinha (Russy Taylor), fazendo com que o tempo volte ao passado. Agora Cinderela (Jennifer Hale) precisa mais uma vez encontrar o príncipe encantado (Christopher Daniel Barnes) e quebrar o novo feitiço.



DEU A LOUCA NA CINDERELA

ANO DE LANÇAMENTO 2007

Como está tudo programado no mundo dos contos de fada para que haja um final feliz, o Mago (George Carlin), responsável pelo equilíbrio entre as forças do bem e do mal, decide sair em férias. Ele deixa seus assistentes, Mambo (Andy Dick) e Manco (Wallace Shawn), cuidando de tudo. Porém um erro faz com que Frieda (Sigourney Weaver), a madrasta da Cinderela, tenha a posse do cajado mágico. Seu objetivo é tomar o controle do mundo de contos de fada, fazendo com que os vilões vençam e que os finais das histórias jamais sejam felizes novamente. Isto faz com que Cinderela (Sarah Michelle Gellar), mais conhecida como Ella entre os amigos, tenha que encontrar um meio de deter Frieda, contando com a ajuda de Rick (Freddie Prinze Jr.), Manco, Mambo e um exército composto de fadas e anões.


PARA SEMPRE CINDERELA

ANO DE LANÇAMENTO 1999

A rainha da França solicita a presença dos Irmãos Grimm no palácio e lhes conta que gosta muito da obra deles, mas que ficou espantada em como foi contada a história de Gata Borralheira. Assim, decide lhes narrar o que realmente aconteceu na França do século XVI, quando Danielle de Barbarac (Drew Barrymore), sua tataravó, que ficou feliz aos oitos anos quando seu pai (Jeroen Krabbé), um aristocrata viúvo, se casou novamente com uma baronesa (Anjelica Huston), pois assim ela ganhou uma mãe e duas irmãs no mesmo dia. Mas a sonhada felicidade durou muito pouco, pois logo depois seu amado pai morreu subitamente e a madrasta, que ela desejava que fosse a mãe que nunca tivera, passa a tratá-la como uma criada. Uma das filhas da baronesa é bondosa e não concorda com várias atitudes da mãe, mas por outro lado a outra filha é bastante egoísta e só pensa em se casar com o príncipe herdeiro (Dougray Scott). Para isto ela tem total apoio da mãe, que está disposta a conspirar, mentir e fazer o necessário para ver sua filha como a futura rainha. Mas ela precisa agir rápido, pois o príncipe conheceu Danielle e os dois estão apaixonados, com os sonhos de grandeza da baronesa podendo serem frustrados, pois sua enteada e o príncipe estão sendo aconselhados por ninguém menos que Leonardo da Vinci (Patrick Godfrey).


A NOVA CINDERELA

ANO DE LANÇAMENTO 2004

Sam Montgomery (Hilary Duff) é uma jovem estudante do ensino médio, que vive com sua madrasta Fiona (Jennifer Coolidge) e as filhas dela, que a tratam da pior maneira possível. Sam leva uma vida sem grandes agitações e tem planos de cursar a Universidade de Princeton. Sua vida muda quando ela conhece, através da internet, seu príncipe encantado. Porém logo Sam descobre que ele é na verdade Austin Ames (Chad Michael Murphy), um garoto popular que é também jogador de futebol americano do time de sua escola. Temendo ser rejeitada por Austin, ela passa a tentar despistá-lo de todas as formas, tentando manter em segredo a identidade da garota com quem ele conversou através da internet.


OUTRO CONTO DA NOVA CINDERELA

ANO DE LANÇAMENTO 2007

A jovem Mary (Selena Gomez) perdeu os pais durante a infância e sua vida está mudando de cabeça pra baixo. Ela é adotada por uma cantora pop, que está com a carreira musical em decadência, e ganha duas irmãs postiças. Quando conhece o astro adolescente Joey Parker (Drew Seeley), Mary acredita que pode mudar o seu futuro. Joey faz um concurso de dança para encontrar uma nova bailarina e a jovem encanta o rapaz, mas ela foge antes de ter a chance de se apresentar, deixando como única pista de sua identidade um aparelho de música.


A NOVA CINDERELA: ERA UMA VEZ UMA CANÇÃO

ANO DE LANÇAMENTO 2011

Rotineiramente a jovem Katie (Lucy Hale) é explorada e maltratada pela madrasta (Missi Pyle), mas não reclama por temer ficar sem lar. Talentosa cantora e compositora, ela quase perde uma grande oportunidade por conta dos caprichos da irmã, Bev Van Ravensway (Megan Park), e, revoltada, decide finalmente correr atrás de seu sonho deixando de lado as complicadas questões familiares.


CINDERELA

ANO DE LANÇAMENTO 2015

Após a trágica e inesperada morte do seu pai, Ella (Lily James) fica à mercê da sua terrível madrasta, Lady Tremaine (Cate Blanchett), e suas filhas Anastasia e Drisella. A jovem ganha o apelido de Cinderela e é obrigada a trabalhar como empregada na sua própria casa, mas continua otimista com a vida. Passeando na floresta, ela se encanta por um corajoso estranho (Richard Madden), sem desconfiar que ele é o príncipe do castelo. Cinderela recebe um convite para o grande baile e acredita que pode voltar a encontrar sua alma gêmea, mas seus planos vão por água abaixo quando a madrasta má rasga seu vestido. Agora, será preciso uma fada madrinha (Helena Bonham Carter) para mudar o seu destino…


Fonte: Site Adoro Cinema



Share this