28 Jul

Resenha HoN Br Site: A Escolha


escolha

A Escolha – Até onde devemos ir em nome do amor?

Autor: Nicholas Sparks

SINOPSE: Travis Parker possui tudo o que um homem poderia ter: a profissão que desejava, amigos leais, e uma linda casa beira-mar na pequena cidade de Beaufort, Carolina do Norte. Com uma vida boa, seus relacionamentos amorosos são apenas passageiros e para ele, isso é o suficiente. Até o dia em que sua nova vizinha, Gabby, aparece na porta.

Apesar de suas tentativas de ser gentil, a ruiva atraente parece ter raiva dele. Ainda sim, Travis não consegue evitar se engraçar com Gabby e seus esforços persistentes o levam a uma jornada que ninguém poderia prever.

Abrangendo os anos agitados do primeiro amor, casamento e família, A Escolha nos faz confrontar a questão mais cruel de todas: Até onde você iria manter o amor de sua vida?


RESENHA LITERÁRIA

 

– O amor é uma coisa maravilhosa. Faz a vida valer a pena. Eu amo amar.

– Você fala como se tivesse bastante experiência. Mas mantenha em mente que o verdadeiro amor dura para sempre. (A ESCOLHA – PÁGINA 154)

 

Como eterna romântica, além de ser uma das milhares de fãs do autor Nicholas Sparks, posso dizer que fiquei muito contente em poder ter acesso a mais uma obra literária deste autor consagrado entre os leitores e leitoras do gênero.

Este romance é prontagonizado por Travis Parker, um atraente veterinário, que além do seu amor pelos animais, também é fã de esportes radicais. Seu cachorro se chama Mob e, é “responsável” pelo primeiro contato dele com Gabby. Gabby Holland é uma assistente médica de 26 amos, que se mudou para a cidadezinha de Beaufort. Dona de um temperamento explosivo, ela escolheu ter uma vida estável juntamente com sua amada cadela Molly  e está envolvida em um relacionamento complicado com seu namorado Kevin.

Um evento particularmente embaraçoso envolvendo Travis e Gabby, juntamente com seus amigos caninos é o ponto inicial deste relacionamento. Pois, é justamente quando Travis está dando um churrasco para seus amigos que Gabby invade seu quintal e começa a acusá-lo, gritando para todos os presentes que o cão de Travis havia engravidado Molly (sua amada cadela) e que a culpa era toda dele. A partir deste momento cada uma das escolhas deste casal, irá repercutir tanto nas suas próprias quanto na daqueles que estão ao seu redor.

Depois da discução, as coisas vão acontecendo e os dois vão acabar se aproximando, e consequentemente, se tornando muito amigos. Inicialmente Travis fica atraído por  Gabby. Essa linda amizade dos dois, vai se transformando em um sentimento cada vez mais forte, principalmente depois de um final de semana que passam juntos. Este é um dos momentos é que escolhas terão que ser tomadas, pois Gabby já tem um relacionamento.

Esta é uma história relativamente simples se comparada com as outras tramas retratadas por Nicholas, sem ações intensas ou cenários exóticos. Contudo, do meu ponto de vista, isto a torna ainda mais atraente e, a acima de tudo surpreendente. Também posso afirmar que a capa é linda, chamando a atenção dos leitores desde o início. A diagramação é simples, as letras tem um tamanho muito bom. Além disso, a pomba na capa, tem um significado especial para o nosso prontagonista.

Dentre os livros de Nicholas que já foram publicados aqui no Brasil, A Escolha foi um dos livros mais suaves. É verdade que existe um drama, uma casal apaixonado e uma reviravolta nos acontecimentos, mas neste caso a leitura foi bastante fluida e rápida. Também vou confessar que estes é um daqueles romances que deixam um gostinho de quero mais ;D Um romance doce e leve, que está recomendado para todos os públicos (principalmente para as românticas de plantão). Até a próxima resenha.

Share this

Leave a reply