15 Mar

Resenha HoN Br Site: Cinquenta Tons Mais Escuros


CINQUENTA TONS MAIS ESCUROS

Autora: E L James

SINOPSE: Assustada com os segredos obscuros do belo e atormentado Christian Grey, Ana Steele põe um ponto final em seu relacionamento com o jovem empresário e concentra-se em sua nova carreira, numa editora de livros. Mas o desejo por Grey domina cada pensamento de Ana e, quando ele propõe um novo acordo, ela não consegue resistir. Em pouco tempo, Ana descobre mais sobre o angustiante passado de seu amargurado e dominador parceiro do que jamais imaginou ser possível. Enquanto Christian tenta se livrar de seus demônios interiores, Ana se vê diante da decisão mais importante da sua vida.



RESENHA LITERÁRIA

ATENÇÃO!! CONTEÚDO INDICADO PARA MAIORES DE 18 ANOS


Depois de um final de relacionamento tempestuso e traumático para ambos os lados, Christian e Anastasia experimentam como seria seu existência sem a presença um do outro.  Este é o ponto de partida para uma reviravolta na hstória e no relacionamento destes dois, pois, contra todas as possibilidades Christian resolve mudar seus conceitos, a forma de lidar com seus relacionamentos entre outras coisas… para que os dois tenham a chance de um futuro juntos.

A partir daí, Christian se mostra o homem dos sonhos de qualquer mulher, e inicia uma campanha implacável para conquistar Anastasia. Contudo, os temores de Ana são muito mais profundos, pois além de não se achar suficientemente desinibida para satisfazer os desejos peculiares de Christian, ela ainda tem que lidar as ameaças de Leila (uma ex-submissa), a presença incoveniente de Elena (também conhecida como Mrs. Robinson), e os mistérios relacionados ao passado do seu amado.

Nesta equação também são acrescentados vários elementos: a charmosa família de Christian (particularmente, achei o jeito de Mia bastante parecido com Alice), alguns outros fiéis funcionários de Christian (como Mac, Andrea e a Sra. Jones), e o psiquiatra caríssimo – o Dr. Fynn. As inseguranças do casal, associada aos perigos contantes, fazem com que Christian tenha que enfrentar seus medos e confessar seus segredos, para que possam superar juntos cada um os obstáculos e fortalecer seu relacionamento. Ana também demonstra não ser completamente contra a todos os gostos excêntricos de Christian, isso também fortalece o vínculo de confiança entre os dois.

Recheado de boas músicas, e muito mais profundo e emocional que seu atencessor, “Cinquenta Tons Mais Escuros” é um mergulho na história de Christian, em como suas escolhas podem trazer consequências e, acima de tudo, o quanto se aprende e que sempre é possível mudar “para melhor” quando encontra-se a pessoa certa.  Livro indicado para maiores de 18 anos. Boa leitura e até a próxima resenha.

Share this

Leave a reply