24 Apr

Resenha HoN Br Site: O Beijo Escarlate

Beijo EscarlateO BEIJO ESCARLATE – MIDNIGHT BREED VOL. 2

Autora: Lara Adrian

SINOPSE: Tess Culver é uma sensual veterinária que se envolve com um desconhecido ao tentar salvá-lo. Ela luta pela vida de Dante que não é realmente um homem, e sim um dos guerreiros da Raça dos vampiros, que estão envolvidos em uma batalha desesperada. Em um momento único repleto de sensualidade, Tess invade seu mundo – um lugar obscuro em que gangues de vampiros Renegados espreitam pela noite, causando terror por onde passam. Aterrorizado por visões de um futuro sombrio, Dante vive e luta como se não houvesse amanhã. Tess é um contratempo de que ele não precisa – mas agora, com seus irmãos sob ataque, Dante deve protegê-la de uma ameaça crescente que inclui ele mesmo. Pois, com um beijo imprudente e irresistível, Tess se torna parte importante de seu reino no submundo. Ligados por um vínculo de sangue, Dante e Tess precisam se unir para acabar com inimigos letais, enquanto descobrem uma paixão que transcende às próprias fronteiras da vida.


RESENHA LITERÁRIA

 

“… – Sentir é perigoso – murmurou Tess. Embora não pudesse sequer imaginar que tipo de dor Dante carregava consigo, notou que certa proximidade crescia entre eles. Ambos estavam sozinhos, à deriva em seus próprios mundos – Não quero sentir nada por você, Dante.

– Meu Deus, Tess. Também não quero sentir nada por você.”

“Ela o tinha desejado naquele momento, e talvez na noite passada também. E o delicioso aroma que saía de sua pele enquanto o contemplava nos olhos dizia claramente que ela o desejava agora.”

O Beijo Escarlate é o segundo volume da série Midnight Breed, da autora Lara Adrian. Neste volume, existe uma mudança de foco em relação aos personagens principais, pois ela gira em torno do guerreiro de Raça denominado de Dante. Estes guerreiros lutam contra os vampiros Renegados (vampiros que são viciados em sangue e se multiplicam cada vez mais devido a uma droga produzida por um humano).

Ainda é importante ressaltar, que Dante é o braço direito de Lucan, e que, ao ser comparado com o primeiro volume, este segundo livro explora menos a localização dos vampiros da Raça e quase não se  ouve falar sobre Grabrielle e de Lucan (protagonistas de “O Beijo da Meia-Noite”), dentre outros personagens. 

Durante uma caçada Dante cai em uma emboscada e quase perde a vida. E, na tentativa de se salvar, acaba chegando até a clínica veterinária de uma humana chamada Tess. Por se sentir extremamente fraco, Dante tem que optar por se alimentar dessa humana e apagar sua memória. Tess se torna então sua Companheira de Sangue, e a partir daquele momento, eles estavam unidos como um casal. O desejo e amor crescem entre os dois a medida que eles convivem e se conhecem, mas Dante não deixa de pensar que trazer Tess para seu mundo é algo perigoso e inevitável.

A escritora cria personagens que, excepto por sua característica sobrenatural, poderiam facilmente conviver no mundo real. Além disso, eles tamém podem ser considerados pessonagens reais, porque passaram por situações possíveis e a veracidade de todos eles, gera no leitor um carinho todo especial pelo livro. O mundo de Midnight Breed é ao mesmo tempo… aterrorizante, envolvente e fascinante, fazendo com os leitores desejarem fazer parte deste mundo e “devorarem” o livro até a última página. Recomendado para maiores pela violência e erotismo. Logo mais postarei a resenha da continuação.

Share this

Leave a reply