29 Jun

Resenha Literária HofN BR Site: A Última Música

Olá galerinha,


AUltimaMusica_capa

A ÚLTIMA MÚSICA

Autor: Nicholas Sparks

Sinopse: Aos 16 anos, Verônica Miller, ou simplesmente Ronnie, vê sua vida virar de cabeça para baixo quando seus pais se divorciam e seu pai decide se mudar para a praia de Wrightsville, na Carolina do Norte. Três anos depois, ela continua magoada e distante dos pais, particularmente do pai. Entretanto, sua mãe decide que Ronnie e seu irmão iriam passar as férias de verão com o pai na Carolina do Norte. Ele, por sua vez, ex-pianista, vive tranquilamente na cidade costeira, absorto na criação de uma obra de arte que será a peça central da igreja local. Ressentida e revoltada, Ronnie rejeita toda e qualquer tentativa de reaproximação do pai e ameaça voltar para Nova York antes de o verão acabar. É quando ela conhece Will, o garoto mais popular da cidade, e conforme vai baixando a guarda, apaixona-se profundamente por ele, abrindo- se aos poucos para uma experiência que lhe proporcionará imensa felicidade e dor, jamais sentidas.

 

 

Resenha

Em A Última Música, Nicolas Spark aborda não somente uma historia romântica de uma garota que se apaixona no verão, mas também a relação entre pais e filhos, o recomeço e o perdão. E que com o amor você pode ser capaz de partir e curar o coração.

 

No livro você tem a visão de vários personagens, Marcus, Stevie, Will e claro o da Ronnie. Cada capitulo conta uma parte do livro mais do ponto de vista de cada um deles o que deixa a leitura  mais dinâmica.

O foco principal do livro é a convivência de Ronnie com o seu pai, convivência essa que quase não existe, pois Ronnie deixou de falar com seu pai depois que se separou da sua mãe.  Nas férias de verão ela e seu irmão são obrigados a passa-la com seu pai na Carolina do Norte.

 

No meio disso, ela se mete em apuros quando confia nas pessoas erradas. E então, com todo o amor incondicional, depois de ser tão maltratado, seu pai a ajuda a resolver essa situação. Apesar dessa confusão ela acaba conhecendo Will, o garoto mais popular da cidade. Ela percebe que apesar de ele ser popular ele consegue ser atraente e entende-la de uma forma que mais ninguém entende. Ronnie acaba se apaixonando por Will.

 

Com o vai e vem na história, a garota acaba descobrindo da pior maneira possível que o pai está doente e pode morrer a qualquer momento. E descobre que esse é o real motivo daquelas férias em família. Mas, inesperadamente, isso não a deixa com raiva, pelo contrário, faz com que o amor pelo pai seja cada vez maior. Mesmo com esse acontecimento sua história com Will continua, até que um segredo que envolve o seu pai é revelado. Será que o amor prevalecerá? Qual caminho Ronnie escolherá?

Se você gosta de um romance um tanto dramático super recomendo esse livro, assim como todos os outros do Nicholas Sparks.


Autora: Prisci.C


Merry Meet, Merry Part, Merry Meet Again para todos!!!!

Share this

Comments (1)

Marina
2 de July de 2012 Reply

Esse livro é mais que perfeito... nem tenho palavras para falar o quanto gostei dele. Acabei de ler a poucos dias e eu amei. É realmente mais que perfeito.

Leave a reply