26 Aug

Resenha Literaria HofN BR Site: Charlotte Street


Olá galerinha


NC-Charlotte_capa-FINAL-novissima-1

CHARLOTTE STREET

Autor: Danny Wallace

Sinpse:  Tudo começa com uma garota… (porque sim, sempre há uma garota…) Jason Priestley acabou de vê-la. Eles partilharam de um momento incrível e rápido de profunda possibilidade, em algum lugar da Charlotte Street. E então, em um piscar de olhos, ela partiu deixando-o, acidentalmente, segurando sua câmera descartável, com o filme de fotos completo… E agora Jason — ex-professor, ex-namorado, escritor e herói relutante — se depara com um dilema. Deveria tentar seguir A Garota? E se ela for A garota? Mas aquilo significaria utilizar suas únicas pistas, que estão ainda intocáveis em seu poder… É engraçado como as coisas algumas situações se desenrolam…

 




RESENHA LITERÁRIA

 

Quando li a sinopse do livro me interessei bastante pela história e fiquei curiosa para saber o que iria acontece com este jovem.  Claro que quando eu o pequei fui logo pensando que era aquele tipo de livro com vários clichês sobre romance, no entanto é me surpreendeu bastante.

O livro já começa com o ponto de vista de Jason Pristley que é um ex-namorado e um ex-professor que divide agora um apartamento com seu amigo, Dev um apaixonado (literalmente) por videogames, em cima da loja de vídeo games. Agora ele é um freelancer  de um jornal gratuito de Londres onde ele faz criticas as novidades que aparecem em Londres como novos restaurante, exposições de arte em outras coisas.

Mais a vida de Jason muda completamente quando ele decide ajudar uma bela jovem com suas comprar a entrar num táxi na Charlotte Street (uma das rua mais conhecidas de Londres) e com isso ele acaba ficando com a câmera descartável dela.

E é assim que a história começa, a partir daí conhecemos melhor Jason, através da sua própria narrativa sobre suas histórias, sobre sua ‘não-superação’ em relação à sua ex, Sarah, que ele descobre estar noiva agora. Sobre sua amizade com Zoe, que por sinal é sua chefe no jornal ‘London Now’. Além de outros personagem que entram na vida de Jason e o ajudam a encontrar A Garota da câmera descartável.

Os capítulos em sua maioria são longos o que podem deixar a leitura um pouco cansativa e as vezes a narrativa se torna maçaste, fazendo com que algumas vezes  eu me perdesse na história . Em alguns capítulos temos pequenos posts do blog que A Garota da câmera descartável escreve que posteriormente vão fazer muito sentido,conforme vamos descobrindo novas pistas.

Charlotte Street é um livro que nos leva penas inúmeras ruas de Londres em busca do amor. Uma caçada divertida e inteligente, que nos leva a pensar sobre quem realmente somos e o que queremos e sobre aquela possibilidade que deixamos passar de vez em quando pelo simples medo de tentar.

Bom, eu recomendo forte mente este livro pois ele é viciante, emocionante uma perfeita obra prima.

 

Autora: Prisci C.




Share this

Leave a reply