25 Apr

Resenha Literaria HofN BR Site: Desperta ao Amanhecer

Olá galerinha,


DESPERTA_AO_AMANHECER__OS_SOBRENATURAIS_1331669532PSinopse: Kylie anseia por descobrir sua própria identidade sobrenatural e o que seus poderes significam. Agora ela vai precisar deles mais do que nunca, porque está sendo assombrada por outro espírito, que insiste em dizer que alguém que ela ama morrerá antes do final do verão. Se ao menos Kylie soubesse quem ela precisa salvar e como… Mas a maior causa de seus problemas são os dilemas do coração. Kylie sabe que precisa decidir entre Lucas, o lobisomem que conheceu quando ainda era garotinha, e Derek, um fae muito atraente, para não correr os risco de perder os dois. Mas o romance vai ter que esperar, porque alguém do lado sombrio do mundo natural se esconde em Shadow Falls.

 

 

 

 

Resenha

O desafio de viver em um acampamento rodeado por lobisomens, mutantes, bruxas e fadas, em Desperta ao Amanhecer, soma-se à chegada de um outro fantasma à vida de Kylie. Com ele, a mensagem assombrosa de que antes do final do verão, alguém que ela realmente ama morrerá. Mais do que nunca, a garota reconhece a importância de, neste momento, aflorar e conhecer a fundo seus poderes.

 

O dilema de Kylie entre Derek e Lucas continuam ainda neste livro. Confusa ela decide se entregar a Derek – é quando o rapaz começa a se afastar fazendo-a sentir-se desapontada e sozinha. O retorno do lobisomem Lucas, com quem divide as mesmas angústias de um passado secreto, faz com que Kilye reconheça que seu coração está dividido e perdido. Ela sabe que terá de escolher apenas um dos dois, caso não queira perder ambos.

 

Em Desperta ao Amanhecer Kylie está mais madura e questionadora do que nunca. A forma racional com que encara as escolhas mostram uma adolescente mais equilibrada, corajosa e, surpreenda-se, engraçada diante de todas as angústias de sua vida.

 

A leitura é tão fascinante que você “devora” o livro em questões de segundos. A autora tem uma escrivã leve e precisa o que facilita no entendimento e na leitura. Da mesma forma que em Nascida à Meia-Noite, a autora encerra o segundo livro em uma cena crucial e, mais uma vez, deixa o leitor ainda sem saber o destino da heroína que, provavelmente, será contado em Taken at Dusk, o próximo livro da saga.


Merry Meet, Merry Part, Merry Meet Again para todos!!!! 

Share this

Leave a reply